Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, maio 08, 2006

Mais um de passagem

Koeman já não é treinador do Benfica, pois vai ser o treinador do PSV Eindhoven.

Luís Filipe Vieira afirmou que "a possibilidade da saída de Koeman já tinha sido aventada na passada semana, por vontade do mesmo, mas só após o encontro com o Paços de Ferreira tudo se decidiu".

O presidente negou que tenha existido "rescisão de contrato, mas sim uma grande vontade do treinador em voltar ao clube onde começou e onde venceu muitos títulos enquanto jogador".

Koeman, por seu lado, disse: "tomei esta decisão em conjunto com a família e achámos que esta era a altura certa para voltar à Holanda e a um clube onde me iniciei e onde venci uma Taça dos Campeões, infelizmente diante do Benfica. É bom suceder a Hiddink, um treinador que fez um grande trabalho em Eindhoven. Esta troca é normal em futebol. Não sou o primeiro nem o último a sair antes do tempo. Note-se o que se passou com Trapattoni ou com Camacho. Hoje em dia estas trocas são normais. Sei que representei um dos melhores clubes do mundo. O Benfica é enorme e só espero que os adeptos continuem a apoiar esta equipa, que bem o merece. Simplesmente, optei por sair devido a questões pessoais e familiares, além de ser um desafio regressar ao PSV nesta altura. Tanto José Veiga como Luís Filipe Vieira sempre me apoiaram, mesmo quando fui muito criticado Agradeço-lhes por isso".

Luís Filipe Vieira ainda acrescentou que "os objectivos eram claros no início da temporada. Vencemos a Supertaça e devolvemos o Benfica à Europa, mas é inegável que pretendíamos vencer a Liga e a Taça de Portugal, o que não conseguimos".

Resumindo: seja por "motivos familiares" ou pelos "falhanços" de que fala LFV (a campanha europeia foi excelente), não conheço nenhum benfiquista que lamente muito esta saída... o que não deixa de ser um pouco estranho, apesar de tudo!

Quanto a mim, mais do que "saudades de casa", a verdade é que Koeman não aguentou duas coisas:

  • ter ficado atrás de Co Adriaanse, que nunca tinha ganho nada antes de vir para o Porto;

  • ter ficado atrás do Paulo Bento, que nem sequer é treinador... :)

    É demais para uma homem só! :P

    E agora, benfiquistas: quem é o senhor que se segue?

    Camacho? Fernandez? Le Guen? Puel? Eriksson? Scolari? Humberto Coelho? Manuel José? Toni? Artur Jorge? Jesualdo Ferreira? José Peseiro?...

    ... ou... Paulo Bento? :P

    PS. Alguns benfiquistas têm "criticado" os sportinguistas por estes terem ficado satisfeitos com o 2.º lugar, que é o "primeiro dos últimos"! Bem... cada um sabe de si, mas seria pior ter ficado "em segundo dos últimos". E também sei de 3,5 milhões de motivos para "sorrir"" pelo 2.º lugar!

    Etiquetas: