Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, abril 27, 2008

Sporting - 2 Marítimo - 1



(28.ª jornada)

O Sporting jogou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Grimi;
Miguel Veloso, Romagnoli, Moutinho e Izmailov;
Liedson (Gladstone aos 90') e Djaló (Tiuí depois do intervalo e Vukcevic aos 63').

O jogo começou praticamente com o golo do Marítimo (2') que foi fortuito, "oferecido", "caído do céu"... embora a execução de Bruno Fogaça tenha sido boa. Querem "atar o Patrício a um pinheiro a arder", mas a culpa, para mim, é mais do Polga. Aliás, já em Leiria esteve muito abaixo do que pode e sabe fazer. Adiante...

O jogo continuou com algum equilíbrio, mas sem grandes rasgos.
O penaltie sobre Romagnoli, que ele próprio converteu em golo (17')... carecendo de melhor análise, para mim, é daquelas faltas que qualquer árbitro assinala fora da área, mas sendo dentro da área... nem sempre...
O "éx-árbitro" que comenta na Antena 1 - Jorge Coroado - acha que não é penaltie... mas ele agora com o microfone é muito melhor do que quando tinha o apito na boca. :)
Até se dá ao luxo de corrigir opiniões que emitiu há uma semana... e já na altura teve acesso à TV... ao contrário do árbitro! Enfim...

Falando em jogadas que "não se costumam assinalar"... é bem capaz de ter havido um ou outro penaltie, por "agarranço"... nos cantos, com mais prejuízo para o Sporting!

O segundo golo do Sporting (53') parecia uma jogada de snooker... que grande "vaca" teve o Romagnoli... já que o defesa rematou contra ele e a bola sobrevoou o Marcos, que defendeu já dentro da baliza!

Boa atitude da equipa leonina, no geral.
O Marítimo pouco fez para reverter os acontecimentos a seu favor, pese embora tenha tido o azar da lesão de Mossoró. Mas por falar em lesões: o Sporting teve 3 avançados lesionados: Djaló, Tiuí e Liedson!

Vitória justa.

Faltam duas jornadas "terríveis"! Ufff...

Etiquetas: , ,

sábado, abril 26, 2008

28.ª jornada: Sporting vs Marítimo

28.ª Jornada
Estádio José Alvalade, 27/04/2008, 20:30 H
Árbitro: Lucílio Baptista
Árbitros Assistentes: Luís salgado e Mário Dionísio

****************

Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Rui Patrício e Tiago.

  • Abel, Polga, Gladstone, Tonel, Ronny e Grimi;

  • Miguel Veloso, Izmailov, Farnerud, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic;

  • Liedson, Djaló e Tiuí.

    Derlei está castigado. Paulo Renato está na fase final da recuperação da sua lesão. Adrien Silva, Purovic, Celsinho, Pedro Silva e Stojkovic ficam de fora por opção técnica.

    Ontem o Benfica venceu o Belenenses e o Vitória ainda vai defrontar o Porto. Apenas a vitória interessa ao Sporting, tendo em vista não só o 2.º lugar, mas também o 3.º, que permite a disputa de uma pré-eliminatória para a Liga dos Campeões.

    Provável "onze" do Sporting:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Polga e Grimi;
    Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli e Vukcevic;
    Liedson e Djaló.

    Etiquetas:

  • sexta-feira, abril 25, 2008

    União de Leiria - 4 Sporting - 1



    (27.ª jornada)

    O Sporting jogou com:

    Rui Patrício;
    Abel (Pereirinha aos 59'), Tonel, Polga e Grimi (Derlei após o intervalo);
    Miguel Veloso, Izmailov (Romagnoli aos 78'), Moutinho e Vukcevic;
    Liedson e Djaló.

    Uma derrota contundente... ou como se passa, num ápice, do céu ao inferno.

    Num fórum, tinha escrito umas horas antes do jogo:
    "Se o Sporting não vencer a União de Leiria - e nas últimas épocas o Sporting tem encontrado muitas dificuldades, inclusive no jogo da 1.ª volta -, o Benfica terá um tónico extra para se redimir ante o Porto, que joga descontraído..."

    Realmente, o Sporting saiu copiosamente derrotado, mas o Benfica também... o que mantém as distâncias entre ambos. Acabou por ser o Vitória o maior beneficiário.

    O cansaço de uns, a apatia de outros e algum azar do SCP (bolas nos ferros e golos anulados - um bem, outro acho que não) e o facto de a União jogar absolutamente descontraída não explicam tudo. Mas eu também não sei muito bem o que aconteceu... a não ser que é sempre "mais fácil" defender com onze jogadores atrás da linha da bola e depois apostar no contra-ataque. É uma fórmula que já vi muitas vezes dar bons resultados... e o Sporting não soube encontrar o antídoto.

    A equipa da União tem bons jogadores, não se percebe como não têm mais pontos e golos.
    Umas horas antes deste jogo, a União de Leiria esteve a 1 minuto da Liga de Honra, quando o Paços vencia a Naval por 2-1. De repente, a pouquíssimo tempo do fim... pumba... golo da Naval... empate a dois... e o "milagre" da União de Leiria a acontecer!
    Esse foi, para mim, um dos tónicos para o grande jogo que a União fez frente ao Sporting, o que aliado ao facto de a equipa leonina AINDA não ter recuperado devidamente do ENORME esforço que tem feito nas últimas semanas (e mesmo toda a época) e fez na anterior quarta-feira [vitória sobre o Benfica por 5-3]... aliado ainda a várias contingências do próprio jogo, como referi já, resultou no mais fantástico resultado que a União fez nas últimas décadas!

    O resultado é humilhante... para o Sporting... e altamente moralizador para a União, quiçá a reagir tarde de mais! Mas claro, sempre a tempo de lixar o Sporting, já é tradição! :)

    Mas há que acreditar até ao fim...

    PS. Derlei foi expulso, "por palavras", antes do fim do jogo...
    Curiosamente, este Derlei tem mais expulsões em meia dúzia de jogos com as camisolas do Benfica e Sporting do que em anos com a do FCP... e ele sempre foi "durinho e refilão"! Entretanto, Derlei foi castigado por 3 jogos...
    Não deixa de ser curioso! :)

    Etiquetas: , ,

    sábado, abril 19, 2008

    Futsal

    O futsal tem, cada vez mais, uma grande expressão em Portugal, tanto a nível nacional, como regional. Há centenas de clubes espalhados por todo esse país...

    Exemplo disso é a A.C.S.R SEQUEIRA, do concelho da Guarda.

    Eles mesmo se apresentam:

    «A A.C.S.R SEQUEIRA - divisão de Futsal nasceu de uma ideia de um grupo de jovens amigos de criar uma equipa de Futsal para actuar na Divisão de Futsal distrital da A.F Guarda! Depois das ideias construídas e com um projecto delineado, e de muito empenho por parte de todas as pessoas que nele estão envolvidas, aí estamos nós para dar cartas quer gostem quer desgostem!»


    Eis o seu blogue:
    A.C.S.R. Sequeira - Futsal

    Etiquetas:

    27.ª jornada: União de Leiria vs Sporting

    27.ª Jornada
    Estádio Dr. Magalhães Pessoa, 20/04/2008, 19:15 H
    Árbitro: Carlos Xistra
    Árbitros Assistentes: Celso Pereira e Paulo Soares

    ****************

    Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Rui Patrício e Tiago.

  • Pedro Silva, Abel, Polga, Tonel e Grimi;

  • Adrien, Miguel Veloso, Izmailov, Farnerud, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic;

  • Liedson, Derlei, Djaló e Tiuí.

    Ronny está castigado. Paulo Renato está na fase final da recuperação da sua lesão. Purovic, Gladstone, Celsinho e Stojkovic ficam de fora por opção técnica.

    Ontem o Vitória de Guimarães empatou a zero com a Académica e ao Sporting "apenas" resta vencer o seu jogo para igualar a equipa minhota. Mas a União não tem nada a perder e tudo fará para complicar a vida ao Sporting, tal como tem acontecido nas últimas épocas... e aconteceu no jogo da 1.ª volta. Aos jogadores do Sporting exige-se máxima concentração e máximo empenhamento.

    Provável "onze" do Sporting:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Polga e Grimi;
    Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov e Vukcevic;
    Liedson e Djaló.

    Etiquetas:

  • sexta-feira, abril 18, 2008

    Sporting - 5 Benfica - 3



    (Taça de Portugal - 1/2 Final)

    O Sporting jogou com:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Miguel Veloso e Grimi;
    Adrien Silva (Izmailov aos 35'), Moutinho, Romagnoli (Derlei aos 61') e Vukcevic;
    Liedson e Djaló (Gladstone aos 86').

    QUE JOGALHÃO!

    O título é um exagero (a palavra nem existe, não é?), mas é só para dar a ideia do que foi para mim: do melhor que já vi... ao Sporting (a 2.ª parte) e até ao Benfica (a 1.ª parte).

    Foi um jogo electrizante, vibrante, louco, cheio de emoções, com um pouco de tudo aquilo que me faz adorar (ainda) este jogo.

    No fim da 1.ª parte - podem crer - apesar de o Benfica estar a vencer por 0-2, eu ainda acreditava que o Sporting pudesse chegar ao empate... mesmo que depois, em agonia, de rastos porque o excesso de jogos se iria notar, viesse a perder no prolongamento.

    O início da 2.ª parte deu-me muito ânimo e reforçou a minha esperança. O Sporting dominava o jogo e aquela bola no ferro ao minuto 60 (grande remate de Moutinho e grande defesa de Quim) fez-me acreditar ainda mais.

    Depois entrou Derlei... e eu fiquei ainda mais optimista. É que Izmailov também já tinha entrado ainda na 1.ª parte e o Sporting estava claramente melhor. E com Derlei havia mais garra e determinação...

    Djaló e Liedson deram expressão à minha crença, com dois bons golos. Derlei fez-me acreditar que o sofrimento tem de ter sempre uma recompensa, quando fez o 3-2.

    Rodriguez arrefeceu os meus ânimos, fazendo o 3-3... mas não o meu optimismo mais profundo, aquele que está escondido num recanto mais fundo de uma alma sportinguista. Afinal, o Benfica quase nada tinha feito para conseguir aquele empate... mas o futebol é mesmo assim. Que o diga o próprio Benfica em relação ao último jogo com a Académica (derrota por 0-3).

    Os golos de Djaló (4-3) e de Vukcevic (5-3) foram a prova de que não existem campeões e vencedores sem sorte.

    Paulo Bento leu muito bem o jogo, corrigiu e alterou tudo aquilo que a equipa precisava... mas Chalana, que admirei enquanto genial jogador que foi, provou que nunca terá o mesmo estatuto como treinador (nem é isso que se lhe exige, acho eu). Como chefe de uma equipa grande, da Europa e do Mundo, que está a ganhar por 2 de diferença em casa do adversário, que tinha menos 48 horas de descanso que a sua própria equipa, vir desculpar-se com um possível penaltie (ou dois... ou dois... que ele foi corrigindo as declarações) como causa para a pesada derrota que sofreu é confrangedor e altamente penalizante para a sua imagem enquanto benfiquista e treinador. Chalana... a grandeza do Benfica não é ou não pode ser essa!

    É como se me estivesse a dizer que começar o jogo com dois de avanço não era suficiente... porque tinha de começar com três... porque, de outra forma, "não eram capazes" de vencer!

    Se o Benfica tivesse vencido o jogo eu teria ficado triste, é óbvio... mas sentiria orgulho pelo trabalho desenvolvido pela equipa leonina e sentiria que a derrota tinha sido por mérito do SLB. Isto para dizer que o Benfica foi um digníssimo vencido... e que faço votos que rapidamente o clube se encontre e se fortaleça... porque o futebol português precisa! Mas tratem disso lá mais para a próxima época, ok? :)

    Terminar deixando uma mensagem aos sportinguistas também: vale sempre a pena apoiar "os nossos"... o nosso Sporting Clube de Portugal... que é muito mais do que a simples soma do Paulo Bento, dos jogadores e dos actuais dirigentes!

    SPOOOOOOOOOORTING!

    PS1 - Derlei fez muita falta durante a época. Teve agora um merecido prémio quando marcou aquele 3.º golo que colocava o Sporting na frente do marcador.

    PS2 - Di Maria desviou a bola do GR, este tenta retrair-se, o jogador benfiquista arrastou a perna e só depois há contacto (dois) com Rui Patrício; não há penaltie.


    ou aqui...

    PS3 - Não sei se recordo bem o lance onde Luisão reclama penaltie, mas se é o que penso... ele também agarrou o jogador do Sporting. É falta de quem, mesmo?

    PS4 - O golo "anulado" ao Di Maria é bem anulado, havia fora de jogo. Faltou o 2.º cartão amarelo... :):)

    PS4 - O árbitro e seus auxiliares decidiram mal vários lances, com prejuízo das duas equipas; mas não vi "erros grosseiros"... e o resultado, hoje, tem "outras explicações" e não faz sentido chamar a PJ. Chamar por chamar, chamem - talvez -, outro treinador para o Benfica... digo eu! :)

    Etiquetas: , ,

    terça-feira, abril 15, 2008

    Sporting - 2 Leixões- 0



    (26.ª jornada)

    O Sporting jogou com:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Gladstone e Ronny;
    Miguel Veloso, Farnerud (Pereirinha depois do intervalo e Adrien Silva aos 71'), Izmailov (Pedro Silva aos 85') e Moutinho;
    Liedson e Djaló.

    A vitória do Sporting foi difícil, mas justa.
    O Leixões complicou muito a "missão" do clube leonino, mas os golos de Tonel (ao minuto 52, num canto) e Liedson (ao minuto 59, num canto) deram expressão numérica à superioridade do Sporting. Os cantos que deram origem aos golos foram marcados por Ronny, que viria a ser expulso, por acumulação de cartões amarelos, pouco depois.

    Na 1.ª parte foi anulado um golo limpo a Liedson, ao minuto 38: centro de Abel, cabeçada de Liedson, mau julgamento do árbitro assistente.

    Djaló, que vinha revelando muito acerto nos jogos anteriores, foi muito perdulário neste jogo.

    Face à derrota do Benfica, o Sporting alcançou o 3.º lugar, relegando os encarnados para o 4.º lugar!

    E há "derby" esta semana... para a Taça de Portugal! :)

    Etiquetas: , ,

    sábado, abril 12, 2008

    João Neto é campeão da Europa

    in "Maisfutebol":

    «João Neto é o novo campeão da Europa de Judo em menos de 81 quilos.

    O português conquistou a medalha de ouro na competição que se realiza em Lisboa, no Pavilhão Atlântico.

    Neto bateu na final o holandês Guillaume Elmont, já no tempo suplementar, com uma manobra que obrigou a conversa demorada entre os três juízes.»


    Aqui deixo os meus parabéns e a minha homenagem ao João Neto, com quem falei há uns meses (27/10/2007), na altura em que fiz este video:


    Parabéns, campeão! :)

    26.ª jornada: Sporting vs Leixões

    26.ª Jornada
    Estádio José Alvalade, 13/04/2008, 19:15 H
    Árbitro: Duarte Gomes
    Árbitros Assistentes: Pedro Garcia e José Lima

    ****************

    Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Rui Patrício e Tiago.

  • Pedro Silva, Abel, Tonel, Gladstone e Ronny;

  • Adrien, Miguel Veloso, Izmailov, Farnerud, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho;

  • Liedson, Djaló e Tiuí.

    Polga e Grimi estão lesionados. Vukcevic está castigado. Derlei e Paulo Renato estão na fase final da recuperação das suas lesões. Purovic e Stojkovic ficam de fora por opção técnica.

    Ontem o Benfica foi "cilindrado" pela Académica, na Luz, por 0-3.

    O Vitória de Guimarães acaba de vencer o Boavista, pelos vistos com um golo obtido em fora-de-jogo (mais um...).

    Bem... ao Sporting resta vencer o jogo para ultrapassar o Benfica e para continuar a lutar pelo 2.º lugar, que dá acesso directo à Liga dos Campeões e que, neste momento, está perfeitamente ao alcance do Vitória.

    Provável "onze" do Sporting:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Gladstone e Ronny;
    Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov e Romagnoli;
    Liedson e Djaló.

    Etiquetas:

  • quinta-feira, abril 10, 2008

    Sporting - 0 Rangers - 2



    (Taça UEFA - 1/4 final - 2.ª mão)

    O Sporting alinhou com:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Gladstone (Pereirinha aos 69') e Grimi (Tiuí aos 76');
    Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Djaló aos 62') e Romagnoli;
    Vukcevic e Liedson.

    Na primeira parte, muito equilibrada, as melhores ocasiões de golo pertenceram aos Sporting: uma bola a um dos postes (cabeçada de Liedson ao minuto 17) e um remate muito perigoso de João Moutinho a rasar o outro poste (minuto 42). O Rangers foi muito defensivo, mas ainda criou um ou outro embaraço à defesa leonina, com esta a resolver a contento, como logo no início do jogo, quando Gladstone evitou o golo de Darcheville (minuto 4).

    A 2.º parte começou com o Sporting a arriscar mais, a criar mais perigo, a rematar mais... e com o Rangers completamente à defesa. Ficou na retina mais um cabeceamento, desta vez de Vukcevic, a rasar o poste esquerdo da baliza escocesa.

    Mas ao minuto 60, aproveitando bem um desentendimento entre Miguel Veloso e Gladstone, o Rangers, com apenas dois homens ao ataque, conseguiu o golo, através de Darcheville, que desta vez não perdoou.

    O Sporting "abanou", tardou a encontrar-se, mas foi sempre insistindo no ataque. Fez substituições de algum risco, meteu mais homens de ataque... mas o problema é que o Rangers defendia com um "autocarro" em frente da sua baliza... e tirando um ou outro remate (de Vukcevic, por exemplo), McGregor não teve muito trabalho. Inclusive quando, ao minuto 76, Djaló rematou ao lado... e quando mais um cabeceamento de um jogador do Sporting - desta vez Tonel - "tirou tinta" ao poste!...

    E viria a ser o Rangers a marcar de novo, novamente aproveitando mais um erro defensivo (de Abel), que perdeu uma bola no meio-campo, ao tentar driblar um adversário. Dois minutos antes já Cousin tinha ameaçado "violar" a baliza de Rui Patrício!...

    Foi um resultado demasiado penalizador para o que o Sporting produziu nos dois jogos, onde, com um pouco mais de sorte (e eficácia) poderia ter disputado a eliminatória de outro modo.

    Seja como for, o Sporting sai de mais uma competição de cabeça erguida, pois tudo fez para vencer. Notou-se algum cansaço na equipa, principalmente em alguns "jogadores-chave"... o que, aliado ao que poderá ser um trunfo no futuro, mas é ainda um "handicap" agora - a juventude e inexperiência de "metade" da equipa - fez com que não houvesse mais força e argumentos (leia-se golos) para chegar às meias-finais.

    Etiquetas: , ,

    terça-feira, abril 08, 2008

    Palavras com inclinação

    Jorge Coroado, ex-árbitro de futebol, em declarações no âmbito do processo "Apito Dourado":

  • "Para mim, há sempre viciação dos resultados se por tal entendermos os erros que os árbitros cometem e, nessa perspectiva, eu também viciei resultados".

    Ui, que azia... que azia... :)

    Etiquetas:

  • domingo, abril 06, 2008

    Sporting - 2 Sporting de Braga - 0



    (25.ª jornada)

    O Sporting jogou com:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Polga (Gladstone aos 72') e Grimi;
    Miguel Veloso, Farnerud, Izmailov (Vukcevic aos 61') e Moutinho;
    Liedson e Djaló (Pereirinha aos 68').

    O jogo na 1.ª parte foi de certo modo equilibrado até aos 35 minutos, com as duas equipas a alternarem jogadas de algum perigo, talvez com algum ascendente, nesse capítulo, para o Braga (e para Linz). Mas Rui Patrício foi sempre seguro e resolveu todos os lances que teve de resolver.

    Mas o certo é que foi o Sporting a inaugurar o marcador, ao minuto 35, por Djaló, após assistência de Liedson. O mesmo cenário repetiu-se logo 2 minutos depois, com novo golo de Djaló. Duas excelentes assistências, dois excelentes golos...

    O Sporting continuou a forçar o ataque e alguns jogadores do Braga "perderam a cabeça", fazendo algumas faltas duras. Paulo Jorge, por falta sobre Liedson, viu o cartão amarelo... que poderia ser o vermelho.

    Ainda antes do intervalo, Djaló poderia ter marcado o que seria o seu terceiro golo... mas Kieszek resolveu bem.

    A 2.ª parte trouxe um Braga mais rápido, afoito e perigoso no ataque, onde Linz poderia ter reduzido o marcador por várias ocasiões. Mas também Djaló falhou o 3.º golo, mais uma vez num bom lance e assistência de Liedson.

    Ao minuto 60 o Braga marcou mesmo (frango de Rui Patrício), mas o árbitro anulou, por suposta falta de Matheus. Lance polémico...

    Pouco depois (aos 67')... mais oportunidades para o Braga reduzir, mas desta vez com o poste e o GR a evitarem.

    Sucederam-se algumas substituições e cartões amarelos para ambas as equipas, com algumas jogadas de perigo repartidas/alternadas, mas com realce para um remate de Pereirinha (aos 76'), outro de Liedson (aos 84'), um cabeceamento de Vukcevic (aos 85') e outro remate de Pereirinha a rasar o poste (aos 87').

    O Braga "via" jogar, depois de ter feito um excelente início de 2.ª parte.
    O jogo terminou entretanto, com uma vitória justa do Sporting, que foi mais pragmático e eficaz.

    Não sei o que poderia ter acontecido se o golo do Braga não tivesse sido anulado... assim como não sei o que poderia ter acontecido se Paulo Jorge tivesse sido expulso no lance em que "pateou" Liedson.
    Seja como for, para além dos golos marcados, o Sporting também criou várias oportunidades claras de golo, pelo que a sua vitória se aceita com naturalidade.

    Polga saiu lesionado... e espero que não seja nada grave que impeça a sua participação no jogo contra o Rangers!

    Post Scriptum:
    creio que o que leva o Bruno Paixão a anular o golo é ter considerado que Abel foi "ensanduichado". Também há a sensação de ter sido tocado na cara, por Matheus...
    Aquele "pé alto" do outro jogador bracarense também contribui para a sensação de que há falta... :)
    O que é curioso é que ninguém contestaria (digo eu) que fosse assinalada falta naquele lance... se fosse no meio-campo... :)


    Etiquetas: , ,

    25.ª jornada: Sporting vs Sporting de Braga

    25.ª Jornada
    Estádio José Alvalade, 06/04/2008, 18:30 H
    Árbitro: Bruno Paixão
    Árbitros Assistentes: Paulo Ramos e António Godinho

    ****************

    Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Rui Patrício e Tiago.

  • Pedro Silva, Abel, Polga, Tonel, Gladstone, Ronny e Grimi;

  • Adrien, Miguel Veloso, Izmailov, Vukcevic, Farnerud, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho;

  • Liedson e Djaló.

    Derlei, Paulo Renato, Purovic, Tiuí e Stojkovic estão indisponíveis, por lesão ou por não estarem ainda completamente recuperados.

    O Porto já é campeão, ambos os Vitórias empataram... o Benfica joga no Bessa, onde pode "escorregar"... pelo que "apenas" um resultado se exige à equipa leonina: a vitória!

    Etiquetas:

  • sexta-feira, abril 04, 2008

    Rangers - 0 Sporting - 0



    (Taça UEFA - 1/4 final - 1.ª mão)

    O Sporting alinhou com:

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Polga e Grimi;
    Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha aos 70') e Romagnoli (Adrien Silva aos 75');
    Vukcevic (Djaló aos 76') e Liedson.

    Foi um bom resultado... e, apesar de tudo, bom jogo do Sporting: tranquilo, coeso, solidário, competitivo qb... a fazer sobressair mais a equipa do que as individualidades.

    Ainda assim, bom jogo dos centrais (Tonel + +), de Miguel Veloso, Romagnoli, Grimi... Izmailov também... e de Djaló, que poderia ter jogado um pouco mais. Não desgostei de Liedson e dos outros... mas... ao nível individual faltou sempre "um bocadinho assim" a vários jogadores! Com um pouquinho mais de ambição, talvez o Sporting tivesse conseguido marcar!

    Contudo, parece-me que a passagem às meias-finais poderá ser mais do que uma simples ilusão ou um desejo carregado de "clubite aguda"! :)
    Mas... obviamente... todos os cuidados serão poucos!

    Etiquetas: , ,

    quarta-feira, abril 02, 2008

    Naval - 1 Sporting - 4



    (24.ª jornada)

    O Sporting jogou com:

    Rui Patrício;
    Pereirinha (Abel aos 60'), Gladstone, Tonel e Grimi;
    Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli (Vukcevic aos 76') e Izmailov;
    Liedson e Tiuí (Djaló após o intervalo).

    A Naval marcou primeiro, na primeira vez que foi à baliza leonina.. e ainda bem!...
    Assim obrigou o Sporting a "não adormecer"! :/

    O jogo foi fraco, mas a vitória do Sporting foi justíssima e até pecou por escassa. Seja como for, o Sporting foi eficaz e pragmático... e teve em Rui Patrício a garantia de não passar por dissabores, depois de não ter feito tudo o que seria suposto, quando sofreu o golo da Naval.

    De resto... mais um jogo com quase todos os defesas leoninos "amarelados"... mais uns 5 ou 6 lances mal assinalados como fora-de-jogo... e Liedson fez o jogo 200 e chegou aos 111 golos [marcou 2 neste jogo]!...
    Miguel Veloso marcou pela primeira vez, de livre... e Djaló voltou a marcar, revelando que voltou com a "pontaria afinada", após o tempo de lesão.

    Etiquetas: , ,