Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, novembro 28, 2007

Manchester - 2 Sporting - 1



(Liga dos Campeões - 5.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Had;
Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Farnerud aos 81') e Romagnoli (Vukcevic aos 67');
Purovic (Pereirinha aos 81') e Liedson.

O Sporting voltou a marcar 3 golos... mas perdeu. Porquê? Abel fez o 0-1 (minuto 21), num centro-remate, Liedson marcou o que seria o 0-2 (minuto 25), mas o golo foi invalidado (para mim, mal, porque Liedson estava em linha com o defesa) e Marian Had fez golo na própria baliza (minuto 61), no que foi o golo do empate. E o golo da vitória do Manchester, marcado por Cristiano Ronaldo, voltou a acontecer já nos descontos, na sequência de um livre directo. Assim, sem sorte... sem uma pontinha de sorte... é impossível!... E esse foi o mote durante toda a competição!

Acaba por não importar nada que o Sporting até tenha feito uma boa 1.ª parte... mas a derrota, por causa da vitória da Roma na Ucrânia (1-4 ao Dínamo de Kiev), nem sequer é muito penalizadora, já que com esta conjugação de resultados, o Sporting fica fora da Liga dos Campeões, mas assegura a continuidade na Taça UEFA, pois consegue o 3.º lugar no grupo. Fraco consolo? Será... mas representa uma melhoria em relação à época passada.

De resto, assinalar apenas a estreia de Rui Patrício nas "lides europeias" na principal equipa e o regresso de Marian Had à titularidade, tendo feito um bom jogo, mas tendo muito azar no lance do auto-golo.

A equipa desta época parece não ter tanta consistência como num passado recente, as alternativas "credíveis" ao "onze" inicial parecem não abundar, mas a verdade é que o plantel continua cheio de "miúdos", com as suas vantagens e desvantagens: Rui Patrício, Veloso, Moutinho, Pereirinha, Vukcevic, Ronny, Purovic, Celsinho, Djaló, Paulo Renato... e podemos acrescentar Adrien Silva e recentemente o avançado paraguaio Luis Paez. É muita fruta... ainda verde! :)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, novembro 26, 2007

Leixões - 1 Sporting - 1



(11.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Abel, Gladstone, Polga e Ronny (Purovic aos 28');
João Moutinho, Miguel Veloso, Izmailov, Vukcevic (Pereirinha aos 65') e Romagnoli (Farnerud aos 80');
Liedson.

Começo por dizer que não vi o jogo. Nem um único lance... e nem sequer vi (ainda) qualquer resumo. Apenas ouvi alguns momentos do relato.

Sei, pelo que li, que o Sporting voltou a marcar dois golos... e não venceu, já que teve o azar - novamente - de um deles ter sido na própria baliza, por Abel. O que falta acontecer a este Sporting? :)

Para minimizar os "estragos", Purovic, já na fase final do jogo, conseguiu o golo do empate. Purovic não tem jogado muito, dizem os entendidos que o sistema de jogo da equipa leonina não o favorece... mas a verdade é que ele vai marcando golos importantes... daqueles que "dão pontos"!

No fim do jogo recebi uma sms de um amigo (abraço, Alex) onde ele perguntava se o Sporting, esta época, conseguirá obter um lugar que permita a ida à Taça UEFA. Eu, entrando na brincadeira (vamos lá ver se é), respondi, já no dia seguinte, que já não seria mau evitar a descida! Ele respondeu que o Sporting está lançado para vencer a Taça da Liga, que, como toda a gente sabe, é mais importante do que a Liga dos Campeões! LOL

(temos de nos ir rindo... porque "tristezas não pagam dívidas"... e um tipo não se pode aborrecer muito com estas cenas da bola)

O que vale é que os Vitórias (de Setúbal e de Guimarães) perderam... o que deixa o Sporting numa posição "menos má"! Mas o título parece cada vez mais uma miragem. O que vale é que o Porto vai perder na próxima jornada... :P:P

De registar a estreia, esta época, de Rui Patrício, que não terá sido muito feliz no lance do auto-golo. E, por falar em guarda-redes, do outro lado esteve Beto Pimparel, um dos muitos (bons) GR's formados em Alvalade... e que até já foi campeão nacional de leão ao peito. Parece que fez grandes defesas, em momentos importantes do jogo... e terá evitado a derrota da equipa de Matosinhos!...

"Rezam as crónicas" que Paulo Paraty (desta vez) fez uma boa arbitragem! Ainda bem! :)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, novembro 23, 2007

11.ª jornada: Leixões vs Sporting

11.ª Jornada
Estádio do Mar, 24/11/2007, 19:15 H
Árbitro: Paulo Paraty
Árbitros Assistentes: Serafim Nogueira e Alexandre Freitas

****************

Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Rui Patrício e Tiago;

  • Abel, Polga, Gladstone, Ronny e Had;

  • Adrien Silva, Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov, Simon Vukcevic, Farnerud, Pereirinha e Romagnoli;

  • Purovic, Liedson, Luis Paez e Celsinho.

    De fora, por lesão, para além de Derlei e Pedro Silva, ficaram Stojkovic e Djaló e, por opção técnica, Paulo Renato e Paredes. Tonel está castigado.

    De assinalar a estreia na convocatória do ainda junior Luis Paez, um paraguaio de quem um amigo, que o viu jogar na Guarda, me disse que ia ser um jogador a ter em conta muito brevemente. Esperemos que sim, pois o Sporting bem precisa de avançados... de preferência que marquem golos.

    De assinalar ainda a chamada de Adrien Silva... que... talvez... esteja já "na rampa de lançamento", na perspectiva de uma eventual saída de Miguel Veloso.

    Quanto ao "onze" do Sporting, que não pode sair de Matosinhos sem os 3 pontos:

    Tiago;
    Abel, Polga, Gladstone e Had;
    Miguel Veloso, Izmailov, Moutinho e Romagnoli;
    Liedson e Purovic.

    Etiquetas:

  • quinta-feira, novembro 22, 2007

    Euro 2008: equipas apuradas

    Os dezasseis países apurados para o Euro 2008:

    Roménia
    República Checa
    Grécia
    Alemanha
    Áustria
    Suíça
    França
    Itália
    Croácia
    Polónia
    Espanha
    Holanda
    Turquia
    Suécia
    Portugal
    Rússia

    De fora ficam países como a Sérvia, a Finlândia, a Escócia, a Noruega, a Irlanda, a Inglaterra, Israel, a Dinamarca, a Irlanda do Norte e a Bulgária.

    Etiquetas:

    Portugal - 0 Finlândia - 0

    (Apuramento Euro 2008)

    Portugal jogou melhor do que havia feito no jogo da semana passada e, embora não tendo marcado qualquer golo, conseguiu o que precisava para se apurar para a fase final do Euro 2008: 1 ponto!

    Foi um jogo que Portugal dominou, em que atacou e rematou mais do que o adversário, mas em que foi necessário esperar até ao último segundo para confirmar algo que seria impensável não obter, ou seja, o apuramento!

    De assinalar a estreia de Pepe com a camisola das quinas. Mais um luso-brasileiro. Jogou bem...

    Sem poder dizer que houve exibições que me tivessem desiludido, a verdade é que gostei mais do jogo de Bosingwa, Meira, Maniche, Veloso... Quaresma e Ronaldo poderiam ter feito um pouco mais e melhor (as expectativas são sempre elevadas) e acho que Nani deveria ter entrado um pouco mais cedo em jogo!

    Objectivo conseguido, desta vez com um pouco mais de dificuldade. Porquê? Porque este apuramento coincidiu com uma grande renovação da equipa... porque tivemos algum azar com lesões de jogadores importantes... porque outros jogadores "nucleares" atravessaram momentos de má-forma relativamente prolongados... porque já não há adversários "fáceis"... e porque, em alguns momentos, Scolari não terá feito as melhores opções!

    Mas a verdade é esta: alguns países "fortes" ficaram de fora e Portugal, com Scolari, vai estar noutra grande momento do futebol mundial: o Euro 2008!

    Viva Portugal!

    Etiquetas: ,

    domingo, novembro 18, 2007

    Portugal - 1 Arménia - 0

    (Apuramento Euro 2008)

    Foi, provavelmente, a pior exibição que já vi a selecção portuguesa fazer. No entanto, o objectivo principal - a vitória e os correspondentes 3 pontos - foi alcançado, graças ao golo marcado por Hugo Almeida, após centro de Bosingwa.

    Nesse jogo nada pareceu correr bem a Portugal: muito individualismo, pouca consistência e acerto nas marcações, muitos passes errados e "à queima" (cheguei a lembrar-me de um jogo que fazíamos na adolescência - o "desenmerda-te", em que a bola era passada ao colega nas piores situações possíveis e ele tinha de se "desenmerdar")... e até chegou a dar a impressão que "aquilo" era pior do que um jogo de "casados vs solteiros".

    No entanto, por mais que apetecesse assobiar aquela exibição, o que havia a fazer era "puxar" pela equipa, ao invés de, como muitas vezes acontece, ter de ser a equipa a "puxar" pelos adeptos. É que, no futebol como na vida, há bons e maus momentos... e os "amigos são para as ocasiões"! Certo?

    Viva Portugal!

    Etiquetas:

    segunda-feira, novembro 12, 2007

    Braga - 3 Sporting - 0



    (10.ª jornada)

    O Sporting alinhou com:

    Tiago;
    Abel, Tonel, Polga e Ronny (Purovic no início da 2.ª parte);
    João Moutinho, Izmailov (Pereirinha aos 60'), João Moutinho e Romagnoli;
    Liedson e Yannick Djaló (Marian Had aos 68').

    Este é um daqueles jogos que se resume muito bem: o Sporting jogou mal, muito mal... e o Braga jogou muito, muito bem... e teve, ainda por cima, "toda a sorte do mundo" do seu lado. Marcou dois golos na sequência de lances de bola parada e no outro golo tudo se conjugou favoravelmente: a hesitação de Tonel e Tiago, o toque de calcanhar que saiu na direcção certa e o ponta de lança Linz, que não tinha verdadeira oposição, a fezer o mais simples.

    Aliás, nesse particular dos "toques de calcanhar" é que se viu bem como tudo pode sair bem a uma equipa, enquanto tudo sai mal à outra. Os jogadores do Braga "usaram e abusaram" desse recurso técnico... sempre com excelentes resultados.

    Para "ajudar à festa", Paulo Bento arriscou muito ao retirar o defesa esquerdo Ronny. É certo que nos primeiros 15/20 minutos da 2.ª parte o Sporting reagiu e jogou relativamente bem, mas quando parecia adivinhar-se o golo do empate aconteceu precisamente a tal jogada que já mencionei, em que houve hesitações de uns e toque de calcanhar de outro, em que parecia que a bola "tinha olhos"! :)

    Dos desinspirados jogadores do Sporting, ainda assim, gostei de Tiago, que evitou uma humilhação maior... de Romagnoli que foi tentando sempre reagir... de Djaló, que se esforçou bastante... e pouco mais...

    O árbitro não teve qualquer influência no resultado... e mesmo no lance em que Frechaut jogou a bola com as mãos, dentro da área... aceita-se que não tenha assinalado a grande penalidade. Também é certo que já vi muitos serem assinalados naquelas circunstâncias... mas... ok...



    Não é um resultado para esquecer... mas para servir de exemplo de "como não jogar um jogo de futebol"! Se é admissível que para o bom jogo do Braga teve influência o facto de estar Manuel Machado na bancada com "um caderno de apontamentos"... não deixa de ser menos admissível que os apontamentos que Paulo Bento tirou durante o jogo tenham alguma consequência num futuro próximo e/ou a médio prazo!

    PS. Nesta jornada tudo saiu muito bem ao Benfica ("cada tiro, cada melro" - 6/1 ao Boavista) e nem tudo saiu muito bem ao Porto (consentiu o empate a 2 golos, na Amadora, nos minutos finais do jogo). Assim, apesar do Sporting estar em 4.º ou 5.º lugar a faltar 2/3 do campeonato, ainda tudo pode acontecer. Infelizmente, até a repetição deste resultado para a equipa leonina, se algo não mudar na estrutura, pelo menos mental, da equipa.

    Etiquetas: , ,

    domingo, novembro 11, 2007

    10.ª jornada: Braga vs Sporting

    10.ª Jornada
    Estádio Municipal de Braga, 11/11/2007, 19:15 H
    Árbitro: Carlos Xistra
    Árbitros Assistentes: Luís Marcelino e Luís Tavares

    **********

    Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Tiago e Rui Patrício;

  • Abel, Polga, Tonel, Gladstone, Marian Had e Ronny;

  • Miguel Veloso, Izmailov, Farnerud, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho;

  • Purovic, Yannick Djaló e Liedson.

    Stojkovic e Vukcevic não foram convocados por se encontrarem lesionados. De fora, por opção, ficaram Paulo Renato, Adrien Silva (nos juniores) e Paredes. Derlei e Paulo Silva continuam a recuperar de lesões.

    O Sporting de Braga sofreu uma "chicotada psicológica" há duas semanas, ou seja, o treinador Jorge Costa "foi à sua vida", tendo sido contratado para o seu lugar Manuel Machado, que ainda não vai orientar a equipa nesta jornada. Quem estará no banco será o treinador dos juniores, António Caldas.

    Nunca é fácil jogar contra o Braga, mas desta vez há esse factor adicional de motivação para os jogadores arsenalistas: eles sabem que na bancada estará um espectador atento com um caderninho de notas e um lápis azul (ou vermelho) na mão a fazer riscos em cima de alguns nomes...

    O Sporting só tem de jogar com a mesma mestria e a mesma garra com que jogou contra a Roma, mas desta vez com um pouquinho mais de concentração e sorte. E, claro, tem de esperar que o árbitro Carlos Xistra não faça o mesmo tipo de disparates que fez o árbitro Frank de Bleeckere, que invalidou um golo legal ao Sporting, que permitiu uma pisadela de De Rossi ao Izmailov e que assinalou como falta um corte legal de Ronny... de onde resultou o golo do empate da Roma. E, já agora, também dava jeito que Xistra se remetesse ao seu papel de árbitro isento e não tenha a tentação de se armar na vedeta principal de um jogo que é de futebol e não um "concerto do apito"! Ainda me lembro bem de um jogo do Sporting contra o Belenenses em que ele expulsou Liedson por supostamente ter simulado uma falta... que se provou ter sido uma falta real... ainda me lembro de um jogo do Benfica em que ele mostrou mais amarelos do que jogadores havia em campo (desculpem o exagero)... e ainda me lembro de um jogo a que assisti ao vivo, um Académica vs União de Leiria, em que passou o jogo "a gozar" com os academistas, permitindo, inclusive, uma agressão de Maciel.
    Tantas linhas a falar de um árbitro? Pois é... a incompetência incomoda-me, assim como me incomoda que tantos bons funcionários públicos (enfermeiros, professores, etc) sejam perseguidos e despedidos... enquanto, noutros sectores, alguns "filhos e afilhados" se pavoneiem pelo país, passeando a sua arrogância e prepotência, vendo a sua incompetência ser premiada e promovida.
    (E mesmo que o Sporting acabe por ser beneficiado... o meu pensamento será exactamente o mesmo!)

    O "onze" do Sporting deverá ser o seguinte:

    Tiago;
    Abel, Polga, Tonel e Ronny;
    Miguel Veloso, Izmailov, João Moutinho e Romagnoli;
    Djaló e Liedson.

    Etiquetas:

  • sábado, novembro 10, 2007

    Sporting - 2 Roma - 2



    (Liga dos Campeões - 4.ª jornada)

    O Sporting alinhou com:

    Tiago;
    Abel, Tonel, Polga e Ronny;
    Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha aos 88') e Romagnoli;
    Yannick Djaló (Vukcevic aos 63') e Liedson.

    Começo por questionar como é possível o Sporting marcar 4 golos... e empatar um jogo a duas bolas!

    Pois é, bastou que o árbitro tivesse invalidado - mal - um golo por suposta falta de Liedson e que outro golo tivesse sido marcado na própria baliza, por Polga.

    Mas vamos por partes:

    a Roma começou muito bem o jogo e logo aos 4 minutos, no 1.º remate que fez à baliza de Tiago, marcou um golo de belo efeito.

    Pensou-se que o Sporting estava "arrumado", mas a verdade é que isso foi o mote para a equipa partir para um dos melhores jogos de que tenho memória, nos últimos tempos.

    Ao minuto 13 acontece o tal lance a que já fiz referência: Doni mete a bola na própria baliza, depois de um remate de Abel, mas o árbitro anulou porque supostamente Liedson jogou a bola quando esta já estava nas mãos do GR da Roma. Em nenhuma das inúmeras repetições da jogada a que tive acesso vi tal coisa.

    O Sporting não se deixou abater com este "roubo"... continuou a atacar... e ao minuto 22, numa jogada em que o defesa Méxes de desentende com o GR Doni, Liedson aproveitou o "brinde" e fez o empate... o seu 100.º golo com a camisola do Sporting! Deve ter sido o golo "mais fácil" da sua carreira. O seu mérito foi saber estar no sítio certo...

    Até ao fim da 1.ª parte, o Sporting continuou a construir jogadas de relativo perigo, com vários jogadores a conseguirem rematar, mas para defesa do GR ou ao lado, como no caso de João Moutinho nos últimos instantes, quando a bola "tirou tinta" ao poste esquerdo.

    O figurino na 2.ª parte manteve-se: o Sporting atacava e rematava mais do que a Roma e construía mais oportunidades de golo. Ansiava-se pelo golo, em Alvalade... o que veio a acontecer ao minuto 65, num remate espectacular de Liedson, de cabeça, todo em voo, após centro-remate de Izmailov, que fez um muito bom jogo. A sensação era a de que estava reposta a "justiça" no marcador!

    O Sporting continuou a controlar o jogo. Entretanto, o mau-feitio de alguns jogadores italianos vinha ao de cima, como no caso de De Rossi, que pisou propositadamente Izmailov, quando este estava no chão. O árbitro viu, mas não fez caso. Justificava-se a expulsão do jogador da Roma... mas... o "medo"... e tal...

    As jogadas de ataque foram-se alternando, o jogo aproximava-se do fim, mas o 3.º golo do Sporting não aparecia!...

    O que apareceu, como que "caído do céu", foi o golo da Roma, já no dealbar do jogo. Mais uma vez o azar... misturado com o facto de a equipa leonina estar a defender um pouco mais atrás do que tinha feito durante todo o jogo. Após a cobrança de um livre - que para mim nem livre era, já que Ronny cortou a bola antes de se dar o choque com o jogador da Roma, que de imediato se deixou cair - Pizarro rematou à baliza leonina, com a bola a tocar primeiro em João Moutinho e depois com Polga a desviar de cabeça, traindo Tiago, que nada podia fazer. Maldição!

    O Sporting fez um jogo muito bom, controlou, atacou e rematou muito mais do que a Roma... viu um golo ser mal anulado... e acabou por não ter uma pontinha de sorte no final! Os portistas, por exemplo, percebem muito bem o que quero dizer, se se recordarem de como empataram com o Marselha... e os benfiquistas também, se se recordarem de como foi o golo que sofreram, na Escócia contra o Celtic!

    O apuramento para a fase seguinte ainda é possível, tendo o Sporting que ganhar os dois jogos que lhe faltam. Isso não é impossível, mas... é muito difícil, já que a Roma ainda tem uma palavra a dizer! :/

    Como sportinguista, desta vez nada posso apontar à equipa leonina, que fez um jogo muito bom, com uma atitude fantástica. O árbitro... pronto... "errar
    é humano"... e tal...

    Etiquetas: , ,

    domingo, novembro 04, 2007

    Sporting - 4 Naval - 1



    (9.ª jornada)

    O Sporting alinhou com:

    Stojkovic;
    Abel, Tonel (Vukcevic aos 56'), Polga e Ronny;
    João Moutinho, Izmailov (Pereirinha aos 86'), João Moutinho e Romagnoli;
    Liedson e Purovic (Gladstone aos 73').

    O Sporting começou bem o jogo e ao minuto 9 chegou ao golo através de João Moutinho.

    Após esse golo, a lassidão tomou conta da equipa e foi a Naval a reagir e a conseguir chegar ao golo, ao minuto 27, num cabeceamento de Diego, após a marcação de uma falta.

    O ataque do Sporting era um pouco atabalhoado e não havia entendimento entre os jogadores leoninos. As jogadas de perigo perdiam-se inconsequentemente.

    Ao minuto 33 foi a vez de o árbitro começar a "brilhar": Liedson faz um corte e o árbitro assinala - mal - falta! Liedson protestou e viu o amarelo. Claro...

    O Sporting nos últimos 15 minutos começou a entender-se melhor e conseguiu criar algumas situações de apuro para a defesa navalista, mas sem consequências, leia-se, sem golos!...

    Ao minuto 36 mais um lance para muita "conversa de café" e - quiçá - um comunicado da Comissão de Arbitragem: foi penaltie ou não sobre Liedson? Era livre directo ou indirecto? Depois de uma conferência entre o árbitro e o árbitro assistente, foi assinalado um livre directo fora da área. Mas a falta foi dentro... note-se...

    O início da 2.ª parte trouxe um Sporting à procura do golo... que não surgia, quer porque Taborda o ia impedindo, quer porque os atacantes não conseguiam ser mais certeiros.

    A certa altura ouviu-se um "bruá" em Alvalade. Romagnoli foi bem desarmado... ou houve penaltie? A TV mostrou que o defesa tocou a bola, que o GR recolheu com as mãos? Mas... mas... isso não é livre indirecto... ou isso só acontece no Dragão e com o Pedro Proença? Deve ser isso... mas, para que não fiquem dúvidas sobre a minha posição, se é um corte... não é livre. Devia ter sido assim no Dragão...

    O Sporting atacava mais, mas a Naval poderia ter marcado num lance em que a bola foi ao ferro da baliza de Stojkovic. Mas pouco depois, ao minuto 62, numa jogada magistral, Liedson faz o seu golo n.º 99 com a camisola do Sporting! Um golo para ver e rever!...

    A Naval reagiu de imediato e obrigou Stojkovic a brilhar. O GR leonino tem actuado "tocado" e cada lance faz tremer os adeptos. Uff...

    Poucos minutos passados, Liedson faz Taborda errar... "ganhando" um penaltie e a expulsão do GR navalista. Toda a gente sabe que Liedson é terrível na pressão que faz... e Taborda foi "anjolas"!

    Mas Moutinho falhou o penaltie! OUTRO FALHADO?! Fónix!... Ó Paulo Bento, tem de haver mais alternativas... e tem de ser feito mais treino específico!

    A jogar contra 10, o Sporting continuou a pressionar - mesmo sem o fazer de forma intensa - e a criar perigo junto da baliza da Naval, agora defendida por Wilson Júnior. Mas golos... nicles... pelo menos até ao minuto 85... quando Vukcevic emendou um remate de Liedson. Era o 3-1 que sossegava Alvalade!

    O Sporting e Liedson, mesmo sem forçar, bem tentaram chegar a outro golo, que seria o golo 100 do brasileiro. Realmente o golo apareceu com "sabor" brasileiro, mas foi de Gladstone, que atirou para as redes uma bola que veio do poste, depois de grande remate de Romagnoli... que fez um grande jogo, diga-se de passagem!

    O resultado acaba por ser bem mais dilatado do que as dificuldades que a equipa foi encontrando faziam prever, mas como eu dizia no comentário ao jogo com o Fátima, o resultado final de um jogo não se escreve pelo que o "placard" diz ao intervalo... ou ao minuto 80... ou... enfim, em qualquer outro minuto antes do apito final! A verdade é que a equipa do Sporting soube reagir ao golo da Naval, soube reagir à pressão colocada pelas oportunidades criadas pela equipa adversária... soube reagir à "crise" de que a imprensa se tem feito eco... soube reagir à possível ansiedade que a perda de pontos do Porto colocava aos jogadores!

    De registar apenas que neste jogo se inaugurou um novo relvado que, desta vez, não foi mais um factor a contribuir para uma má exibição.

    Etiquetas: , ,

    9.ª jornada: Sporting vs Naval 1.º de Maio

    9.ª Jornada
    Estádio José Alvalade (Alvalade XXI), 04/11/2007, 19:45 H
    Árbitro: Elmano Santos
    Árbitros Assistentes: Hernâni Fernandes e Carlos Nilha

    **********

    Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Stojkovic e Rui Patrício;

  • Abel, Tonel, Polga, Gladstone e Ronny;

  • Paredes, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Izmailov, Pereirinha, Farnerud e Romagnoli;

  • Purovic, Yannick Djaló e Liedson.

    De fora, por opção, ficaram Tiago e Marian Had, por troca com Rui Patrício e Farnerud. Também por opção Paulo Bento não convocou Paulo Renato, Adrian Silva e Celsinho. Derlei e Paulo Silva continuam a recuperar de lesões.


    Este é um daqueles jogos em que, face à conjuntura, nenhum sportinguista "admite" perder. O Porto, que perdeu os primeiros 2 pontos nesta jornada (mesmo com o seu golo a ser marcado em claríssimo fora-de-jogo) e o Benfica, que desta vez não teve um penaltie para o Adu converter, mas teve uma falta perigosa da qual resultou o golo da vitória, num lance em que Léo se desiquilibrou e chocou contra Rovérsio e o o solícito Bruno Paixão se apressou em assinalar, continuam à frente da equipa leonina, mesmo acontecendo a vitória sobre a Naval. Por isso... o Sporting não pode conceder mais "abébias".


  • Liedson tem 98 golos marcados com a camisola do Sporting.
    Objectivos para este jogo contra a Naval: a vitória... e Liedson a atingir os 100 golos! É assim tão difícil para um plantel, apesar de tudo - e apesar da diferença tão grande de orçamento em relação a Porto e Benfica - tão valoroso?

    O "onze" provável:

    Stojkovic;
    Abel, Polga, Tonel e Ronny;
    Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic e Romagnoli;
    Liedson e Purovic.

    Etiquetas: