Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, julho 14, 2006

Boas férias

domingo, julho 02, 2006

Portugal derrota Inglaterra nos penalties

Obrigado, Ricardo!
Ontem foste o melhor do Mundial... e do Mundo! Só os ressabiados da FIFA não conseguem ver algo tão evidente!...

A melhor prenda que qualquer português sportinguista podia ter era esta: no aniversário dos 100 anos do Sporting, ver um atleta seu (mas eu não esqueço o que sempre escrevi... somos uma equipa... e fomo-lo de facto!) tão indelevelmente associado a este feito fantástico, que é o de atingir as meias-finais e ser um dos 4 melhores selecções do Mundo!

Ricardo defendeu 3 penalidades e ainda tocou na bola num outro... foi fantástico! Foi o primeiro GR a conseguir tal feito num Mundial!



Sofremos... cometemos erros... beneficiámos do facto de jogarmos contra 10... mas eu não esqueço o jogo contra a Holanda, onde passámos por isso! Mas fomos de novo uma irmandade, fomos solidários e soubemos tornear as nossas lacunas (a ausência de Deco nota-se, é claro, para um tipo de jogo como este).

E Scolari mostra o que vale! Vale muito! É outro nome a juntar ao de Otto Glória na galeria dos inesquecíveis!

Desculpem-me a insistência: que pena não ter recebido o apoio de todos os portugueses! Que pena haver hoje alguns portugueses tristes com a nossa vitória, que é também, a vitória daquele brasileiro que ousou não se subjugar, que ousou ser teimoso e fazer as coisas à sua maneira!

Provamos que estamos certos ou errados com resultados! E eu estou a vê-los... eu, que como sportinguista, sou um sofredor por definição! :)

Basta de vitórias morais! Contudo, a esta selecção não posso exigir mais nada! Vamos supor que perdemos os dois jogos que nos faltam disputar. Isso só significa que ficamos em quarto lugar lugar do Mundial!
É mau?
Não é mau... é excelente! É muito mais do que muitos algum dia ousaram sonhar... entre eles eu próprio!
É muito mais do que muitos "intelectuais" da nossa praça desejaram e vaticinaram...

Estou a recordar, agora, toda a espécie de críticas que foram feitas a Scolari, a esta selecção - que "não joga um caralho", dizem eles - e a muitos destes jogadores. Algumas coisas nem lembravam ao "Velho do Restelo"!
Até o local escolhido para o estágio - Évora - foi criticado. Se calhar até o cozinheiro e as ementas foram criticadas... nem sei!
Scolari era, para alguns, o "vendedor de relógios", o "soldadinho de chumbo", o "brasuca", o "chulo da FPF"... e nem o direito constitucional ao seu nome lhe foi reconhecido! Adiante...

Vejo esta equipa completamente esmifrada em termos físicos. Miguel, por exemplo, termina os jogos "de rastos"... mas sempre a tentar dar mais um pouco!
Agora vamos ter de novo o Deco e o Costinha... e ainda bem, porque Petit não pode jogar e Tiago foi uma "nulidade". Ele nunca foi rápido, mas agora tem estado... lentíssimo! E pouco acertado!

Mas a grande vantagem desta equipa é que, estando um "menos bem", os outros compensam com mais 5 ou 10 %... e os resultados estão à vista de todos!

Agora vem aí a França, com quem temos umas contas a ajustar! Vai ser difícil pôr essa "conversa em dia"... mas, neste momento, tudo é possível! E aí conto muito com a motivação extra dos jogadores, que sentem todo um país a apoiá-los (basta ver 5 minutos de TV...)... e conto com a "psicologia", a esperteza e o saber de Scolari!

Obrigado, Scolari!
Obrigado, Ricardo!
Obrigado, selecção de Portugal!

Etiquetas:

sábado, julho 01, 2006

Parabéns, Sporting Clube de Portugal!



Cem anos de...

... Esforço...

... Dedicação...

... Devoção...

... Glória!

Obrigado, Sporting!

(... uma vista de olhos sobre o que foi e é o Sporting...)

Etiquetas: